6

Mamada dos sonhos!!!


A mamada dos sonhos é um termo usado pela Tracy Hogg, A Encantadora de Bebês... consiste na última mamada do bebê com ele dormindo às 22:30h ou até às 23:00h. Essa mamada é para o bebê não sentir fome durante a madrugada, embora algumas vezes ele ainda sinta, ou por ter mamado pouco durante o dia ou nas duas últimas mamadas...
Quando for dar a mamada dos sonhos, pegue o bebê com cuidado para não acordá-lo, coloque o seio ou a mamadeira na boca dele, estimule pra ele sugar, as vezes, o bebê demora pra fazer a "pega" dormindo, mas com o tempo ele acostuma (de 3 a 7 dias). Deixe o bebê mamar o quanto ele conseguir, mas se ele dormir em poucos minutos, tente estimulá-lo assoprando de leve em seu nariz, mexendo na sua orelha, para que mame o suficiente. 
A Trace diz em seu livro, que após a mamada dos sonhos não precisa colocar o bebê para arrotar, pois segundo ela, ele fica tão relaxado que não engole ar enquanto mama, mas ainda sim eu coloco ele pra arrotar, coisa de mãe...
Eu acho essa mamada muito eficiente, pois foi com ela que consegui que o Davi dormisse por mais tempo a noite. A mamada dos sonhos deve ser dada até os 7 meses.

6 Florzinhas comentaram:

Anônimo disse...

Olá, estou dando a mamada dos sonhos já pelo 4 dia e minha bebê continua acordando no horário habitual. Quando ela acorda, como sei que não e fome, enrolou ela com o bico. Minha pergunta e: Quanto tempo leva pra funcionar? Abraços

Unknown disse...

Olá...

Quanto tempo tem a sua bebê?

Anônimo disse...

Minha bebe tem 5 meses e estou dando a mamada dos sonhos a 3 dias com biberao.ela continua acordando.de 3 em 3 horas para mamar. Devo continuar? ou este metodo nao funciona com a minha bebe

Unknown disse...

@Anônimo
Olá...
Vc deve continuar sim... o bebê demora pra acostumar...
Obrigada pela visita!!!
Beijusssssssss

Anônimo disse...

Meu bebê também acorda muito a noite será que se eu der essa mamada dos sonhos vai funcionar com
Meu filho .

Unknown disse...

@Anônimo
olá...
obrigada pela visita...
tudo está interligado - sono e e alimentação, resolvido isso, possivelmente os problemas de sono serão resolvidos também... tente pra ver se funciona...
Beijussssssssssss

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com