7

O Sono do Bebê by Tracy Hogg

Quando estão dormindo, os bebês, assim como os adultos, passam por ciclos de sono que duram aproximadamente 45 minutos. Primeiro passam por um sono profundo e depois pelo REM, um sono mais leve, que traz os sonhos e, finalmente, leva a um estado de consciência. Esses ciclos são quase imperceptíveis para a maioria dos adultos (a não ser que um sonho muito vívido nos acorde). Normalmente, apenas viramos de lado e voltamos a dormir sem nem mesmo perceber que acordamos.
Alguns bebês fazem exatamente o mesmo. Você pode ouvi-los fazendo ruidos, como se estivessem mal-humorados. Desde que ninguém os perturbe, logo eles retornam para o mundo dos sonhos.
Outros bebês, ao sair do sono REM, não são capazes de voltar a dormir com tanta facilidade. Com frequência, isso ocorre porque os pais entram correndo no quarto desde que eles nasceram ("Ah! Você já está acordado!"). E, assim, esses bebês nunca têm a oportunidade de aprender a transitar pelos ciclos naturais de sono.

A Maioria dos Problemas de Sono Ocorre Por...

...um dos seguintes eventos antes da hora de dormir:
  • o bebê é amamentado;
  • alguém ficou andando com ele no colo;
  • o bebê é acalentado ou embalado;
  • o bebê adormeceu no colo do adulto;
       ou...
  • quando o bebê estava dormindo, os pais entraram correndo no quarto ao seu primeiro gemido; ele poderia ter voltado a dormir sozinho sem a interferência bem-intencionada, mas então acaba se acostumando a ser salvo pelos pais.
Fonte: Os Segredos de uma Encantadora de Bebês

7 Florzinhas comentaram:

Unknown disse...

olá vi você no blog da patrícia e resolvi passar por aqui.
nossa eu não sabia dessa do sono... muito interessante.
um mega beijo
http://maedeprimeiraviagemcomblog.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Olá...
Seja bem vinda ao meu blog...
obrigada por seguir...
Já estou seguindo o seu blog tb...
Parabéns está muito fofo...
Beijusssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

oi, estou procurando o livro a encantadora de bebes e o nana nenê em pdf, sera que vc pode me ajudar, minha filhinha tem 1 mes e chora muito antes de dormir, me disseram que estes livros ajudam bastante as maes de primeira viajem.. Obrigada, abraços. meu email é: cristiane_ms28@hotmail.com
Cristiane

Unknown disse...

Oi flor...

Obrigada pela visita ao blog...
Já mandei um email para vc...

Beijusssssssssssss

Renata

Xelly Dantas disse...

Ótima abordagem do tema!!

bjss

Tem selinho pra vc no blog!! E dois sorteios rolando..
http://historiadeumamae.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html

MMoura disse...

Boa tarde! Adorei o blog! Meu bebê tem 4 meses e acorda de hora em hora. Já fiz de tudo... Faço todo o ritual da noite... mas depois da meia noite ele começa a acordar. Vc pode me enviar o livro? Magdakarinne@hotmail.com. Grata!

Unknown disse...

@MMoura
Olá...
Obrigada pela visita!!!
Foi mais ou menos com 4 meses que comecei a rotina EASY com o Davi, deu trabalho pra ele adaptar, vc tem que ser persistente e seguir a rotina durante o dia e o ritual do sono durante a noite certinho... vc verá que terá resultados excelentes!!!
Assim que puder lhe envio o arquivo da Encantadora de bebês...
beijussssssssssss

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com