0

Amamentação...




Amamentar o meu bebê foi uma das melhores sensações que eu já provei!!!
É maravilhoso saber que você mesma é quem fornece o alimento àquele que você mais ama no mundo...
Desde a primeira "pega" em meu seio o Davi fez corretamente, mamou por 15 minutos em cada seio, foi lindo!!!
Mas tenho que confessar que ele foi ficando preguiçoso, logo no primeiro mês. Não queria mamar mais que 5 a 6 minutos e já estava satisfeito... eu ficava muito preocupada... porque ele estava abaixo do peso e tinha que mamar de 2 em 2 hora pra engordar, segundo a orientação da pediatra. Então, o que eu fiz? Segui os conselhos alheios e amamentei em livre demanda, qualquer chorinho, tome o peito, ta com soluço, toma o peito pra passar, ta com sono toma um leitinho, rsrsrs ... e assim foi até eu me dar conta que ele vivia pendurado no meu peito, já não dormia a noite ou de dia, eu já estava um caco...e ainda por cima não estava ganhando peso.
Foi ai que a pediatra disse: "Você vai dar complemento pro seu filho! Ele não ta ganhando peso com essa sua teta seca..." disse bem assim com essas palavras...rsrsrs
E resolveu passar complemento pra ele... mandou eu dar somente um peito e começar com 30 ml de leite artificial e ir aumentando gradativamente conforme ele fosse secando a mamadeira, e o gulosinho, começou  logo foi com 90 ml.
No começo fiquei muito deprimida, pois queria amamentar exclusivamente até os seis meses, carreguei uma culpa muito grande e me perguntava "Onde foi que eu errei?" Mas ai, comecei a ler alguns artigos sobre a amamentação e descobri que pra ter sucesso não depende só de mim e sim do bebê também... Além da mamãe ter que beber bastante líquido (coisa que eu sempre fiz) e descansar (coisa que eu nunca faço) o bebê precisa sugar o seio por pelo menos 15 a 20 minutos, pra ser uma refeição completa... e o meu Davi nunca fez isso, só tomava "lanchinhos"...então depois disso me conformei e faço o que é melhor pro meu lindo... e hoje ele mama 5 minutos no peito e 180 ml de mamadeira com leite artificial. 
E agora ta ganhando peso, ficando cada dia mais lindo!!!!

0 Florzinhas comentaram:

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com