59

Rotina EASY by Encantadora de Bebês


 Depois de constatar que meu Davi, com quase 2 meses não dormia de dia ou de noite, só queria colo,  e resolvido o problema de alimentação, decidi que era hora de colocar uma rotina!
Pesquisei na internet dicas de como fazer o bebê seguir uma rotina, achei muitas coisa em blogs e foruns de mamães... Então achei a galinha dos ovos de ouro... os livros "Os segredos de uma encantadora de bebês" e "A encantadora de bebês resolve todos os seu problemas" onde ensina praticamente tudo o que precisa saber sobre bebês, comprei os livros e coloquei o plano em prática!!!
No livro ela ensina a rotina EASY:
E Eat(comer), mamar, assim que acordar. É o melhor momento para ser alimentado uma vez que está descansado e terá menos chance de adormecer enquanto mama.
A Activity(atividade), deve fazer alguma atividade como troca de fraldas, brincadeira ou banho dependendo do horário e da idade do bebê. Se for recém nascido a atividade é basicamente trocar a fralda e talvez trocar de roupa pois logo já estará pronto para dormir de novo.
S Sleep(sono), assim que o bebê apresentar sinais de cansaço deve-se começar o processo para colocá-lo para dormir
Y You(você) finalmente enquanto o bebê dorme temos algum tempo para nós...

A rotina é de 3 em 3 horas para os bebês até 3 meses:

EASY de 3 horas
E
7:00h
Acordar e mamar
A
7:30 / 7:45
Atividade
S
8:30h
Soneca de 1:30h
Y
você
A escolha é sua!
E
10:00h
Mamar
A
10:30/10:45
Atividade
S
11:30h
Soneca de 1:30h
Y
você
A escolha é sua!
E
13:00h
Mamar
A
13:30/13:45
Atividade
S
14:30h
Soneca de 1:30h
Y
você
A escolha é sua!
E
16:00h
Mamar
S
17h ou  18h
Soneca rápida, aprox. 40 min
E
19:00h
Refeição robusta
A
Atividade
Banho
S
19:30h
Hora de dormir
Y
você
A noite é só sua!!!
E
22h ou 23h
Mamada dos Sonhos

 Quando o bebê faz 4 meses, passa a interagir mais com o mundo que o cerca, por isso a rotina diária deve mudar, nessa fase a maioria dos bebês estão prontos para seguir a rotina 4X4, o que significa EASY de 4 horas, faz sentido pois o bebê passa a ficar mais tempo acordado durante o dia e dormir por mais tempo a noite. O Bebê também se alimenta com mais eficiência, mamando mais a cada vez.

EASY de 4 horas
E
7:00h
Acordar e mamar
A
7:30
Atividade
S
9:00h
Soneca de 1:30h a 2h
Y
você
A escolha é sua!
E
11:00h
Mamar
A
11:30
Atividade
S
13:00h
Soneca de 1:30h a 2h
Y
você
A escolha é sua!
E
15:00h
Mamar
A
15:30
Atividade
S
17h ou  18h
Soneca rápida, aprox. 40 min
Y
você
A escolha é sua!
E
19:00h
Refeição robusta
A
Atividade
Banho
S
19:30h
Hora de dormir
Y
você
A noite é só sua!!!
E
22h ou 23h
Mamada dos Sonhos

Obs: Quando o bebê estiver passando por um pico
de crescimento, deve alimentá-lo as 21h também.

A rotina EASY são ciclos que se repetem, garantem a previsibilidade ao bebê e facilita para a mãe descobrir o que ele quer, interpretando o seu choro. 
Conforme o bebê for ficando mais esperto, não sinta medo em fazer mudanças na rotina, ela bem flexível, e saiba que cada bebê é unico em suas características, portanto sempre haverá  alguma alteração em 15 ou 30 minutos, por parte dele.
O Davi já segue a rotina de 4 horas, pois quando fez 4 meses a de 3 horas passou a ser ineficaz, onde ele passou a acordar a noite de 2 a 3 vezes, e quando fiz as alterações necessárias tudo se estabilizou sem crise.
O importante é seu bebê crescer feliz e saudável, e que a mamãe curta cada segundo se divertindo sempre!!!



Fontes: O sono do bebê, Os segredos de uma encantadora de bebes

59 Florzinhas comentaram:

Unknown disse...

Tb cheguei a seguii essa rotina , mas hj meu bebe ja tem uma rotina diferente Rs'
Boa sorte , qe realmente ser mae é cansativo , mas vale muito a pena !

jariane.com disse...

Humm meio complicado esses horarios pra seguir, ainda mas quando ela é dificil pra dormi, a minha so dorme no colo, dançando balançando, quero tirar isso dela mas complica ela tem refluxo e deitada golfa em altas quantidades incluindo o choro tambem, não importa a posição o resultado e o mesmo , com isso ela é muito inquieta então e so no braço aiaiai espero passe rapido essa fase. Qual seria a melhor idade? Sera que com 3 meses ainda dar pra fazer a rotina?

Unknown disse...

@jariane.com

Olá querida, eu comecei a rotina EASY com o Davi quando ele tinah 3 meses...
Tenta com a sua bebe, mas adapta a sua realidade... e boa sorte!!!!
Beijusssssssssssssss

BB's PTV2E... disse...

A minha já tá com 4 meses e só dorme no colo, balançando e cantando, ou no peito; só depois conseguimos botar no berço... vc tem algum conselho pra me dar??? :/

Anônimo disse...

ola Renata, e quando o bebe mama a cada 2 horas?? Meu bebe tem 2 meses e ja tentei dar um intervalo maior, mas não consigo e o duro q ele dorme só meia hora nos intervalos, isso quando dorme...

Anônimo disse...

Bom diaa! Meu nome é Aline! Ando precisando de um help!! Já li seu blog e o livro de tras pra frente e td mais! Meu bebe sofria mto de colica no comeco e por isso acostumamos no colo (desculpa, eu sei) enfim, ele tem 4 meses e meio, faz 2 ou 3 semanas que estou tentando a tal rotina easy! Como ele ja mamava de 4 em 4, tentei essa de 4 horas! O problema é: assim que vejo os sinais de cansaco comeco a acalmar e tudo mais.. Mas ele leva tipo uns 40 min ate dormir e só dorme 30!!! Tento o pu/pd mas ele chega num nivel de desespero de choro que eu acabo desistindo! :/ ja tentei mamar/atividade/soneca/atividade leve/soneca mas n rola! Consequentemente ele sempre acorda antes do horario da mamada e cada vez mais cedo mama! Nao sei mais o que fazer!! Ja tentei de td! E faz tempo que tento a easy e n consigo pq ele chora qndo dveria estar dormindo e dorme qndo deveria estar brincando (depois da mamada)

Unknown disse...

@Anônimo

olá...

então meu bebe tb mamava a cada 2 horas para ganhar peso... depois com 2 meses e meio ele começou a mamar a cada 3 horas ai sim consegui colocar a rotina EASY (e uso até hj...
Se o seu bebe já tem mais de 3,5kg vc pode tentar estender as mamadas para 3 horas e implementar a rotina... no começo é muito dificil, mas depois o bebe e vc se acostumam.
Boa sorte!!!

Beijusssssssssssss

Unknown disse...

@Anônimo

Nossa!!! No começo tb tive problemas com a implementação do EASY com o DAvi... Utilizei tb a técnica PU/PD, mas funcionou direitinho... será que ele está passando por um pico ou salto no desenvolvimento? pois mexe muito com o sono e a alimentação do bebe...
E quanto ao tempo de implementação da rotina, é demorado mesmo... não desista... tente outras tecnicas para acalmar o bebe, como por exemplo, cantar pra ele dormir e fazer sempre uma rotina do sono (sempre da mesma forma e no mesmo horário)... e o mais importante: Adapte o EASY a sua forma de vida e siga seu instinto de mãe!!!
Boa sorte!!! Precisando é só falar... espero ter ajudado...
Beijussssssssssssssss

Unknown disse...

@BB's PTV2E...

olá...

então, assim que vc se sentir preparada, vc deve aos poucos tirando esse costume de colo, e deixar o bebe um pouco sozinho no berço mesmo acordado, sem ser no horário de dormir, para que ele vá se acostumando a ficar sozinho e ver que o berço é um lugar legal... depois, na hora do sono vc sempre coloca o bebe sonolento no berço, mas ainda acordado, faz um carinho ali mesmo (sem pegar no colo)... se o bebe chorar, vc aplica a técnica PU/PD, que é pegar no colo e colocar no berço (logo postarei sobre essa técnica da encantadora de Bebês), ela ensina como acalmar o bebe e ensinar a dormir sozinho!!!
boa sorte!!!
Beijusssssssssssssss

Anônimo disse...

Realmente acho que era um pico de desenvolvimento!! Nao quero cantar vitoria antes, mas ontem e hj e já foi bem mais tranquilo.. Essa noite já dormiu inteira! Obrigada!

Unknown disse...

@Anônimo
Olá flor...
Que bom que deu certo!!!
Fico muito feliz...
Precisando, e eu podendo ajudar é só falar.
Beijussssssssss

Anônimo disse...

Renata, obrigada por postar, comecei o metodo hj, estou com dificuldades, mas bem confiante.
Meu filho vao fazer 4 meses daqui 5 dias. Minhas duvidas são: o que fazer no tempo que ele esta acordado? Eu brinco com ele mas logo ele perde o interesse e desanda a chorar querendo colo. Quero tirar esse costume de ficar so no colo, pois teno outro filho de 4 anos e estou dandk pouca atenção pra ele.
Faz mal deixar ele chorar?
Outra duvida é: se ele dormir 19:30/20:00, não vai acordar de madrugada?
Obrigada!

Unknown disse...

@Ayumi

Olá Flor...
Obrigada pela visita!!!
Então a implementação da rotina não é fácil, mas vc consegue...
Vamos lá... Quando coloquei rotina no Davi, nas horas de atividade colocava ele em cima de um colchão no chão da sala, colocava brinquedos, brincava com ele, colocava DVD da Galinha pintadinha e Palavra cantada... e quando via que estava chegando a hora de dormir e/ou sonecas ia diminuindo o ritmo para desacelerar a agitação dele.
E quanto a deixar chorar, acredito que não faça mal, desde que vc não o deixe chorando sozinho e nem por um longo período, vá acalmando-o com sua voz... sempre com carinho!!!
E respondendo a sua outra dúvida, eu sempre coloquei o Davi pra dormir esse horário, mas vai depender se o seu bebê acorda de madrugada ainda ou não... se ele ainda acorda vc pode cortar a mamada da madrugada e utilizar o método P.U. e P.D., se vc já fez tudo isso e ele não acorda mais de madrugada, provavelmente ele dormirá a noite inteira!!! embora chega uma fase que é normal os bebês acordarem entre as 4 e 6 da manhã para brincar, e se a gente não entra no quarto ou não percebe isso, ele volta a dormir outra vez sozinho.
Boa sorte querida e qualquer dúvida é só falar...

Beijussssssssssssssss

Raphaela disse...

Olá e se o bebê demorar 1 hora para dormir na soneca, então desconta da soneca?

Unknown disse...

@Raphaela

olá querida, obrigada pela visita!!!
Então... isso mesmo, vc desconta da soneca e quando chegar o horário da próxima, certamente o bebê dormirá.
Boa sorte!!!

Beijussssssssssssssssss

Unknown disse...

o que seria Refeição Robusta? Obrigada...

Unknown disse...

ola Renata! tenho um bebe de 2 meses, mama so no peito, mas andou abaixo do peso. No momento ele está no limite, ainda não engordou muito! o pediatra pediu pra fazer um teste com LA mas eu ainda to resistindo. Ele mama 1 vez de madrugada, la pelas 3h da manhã, retirar essa mamada não prejudicará ainda mais o seu peso? hoje ele mama as 6:00 / 9:00 / 12:00 / 15:00 / 18:00 / 21:00 / 03:00

As mamadas estão belezas, mas o sono!!! não tem hora pra dormir, as vezes dorme no berço, na maioria das vezes só no colo, durante o dia a hora q ele quer ele dorme (acho q é até desejo meu q ele durma, pra eu poder fazer minhas coisas) sei que é errado, por isso to doida pra implantar uma rotina pra ele. estou preocupada com o futuro, rsrs. ele mama às 6:00 e dormimos juntos até às 9:00, to tentando levantar pra não deixá-lo na cama comigo, mas é difícil!!!
o que sugere??? Obrigada!!! bjinhooo

Unknown disse...

@Lana Coelho

Olá...
A Refeição robusta vc começa alimentando o bebê as 17h e depois as 19 para dormir... Seria uma mamada a mais no horário da 17 horas...

beijussssssssss

Unknown disse...

@Lana Coelho

Oi querida...

Acredito que quando vc implementar a rotina o sono será ajustado automaticamente...

E se vc cortar a mamada das 3 horas da manhã, é só alimentar bem o bebê durante o dia que ele não sentirá falta da mamada da madrugada!!!
Beijussssssssssssssss

Unknown disse...

oi meu bebe tem 4 meses qual das tabelas do EASY devo usar.??

Unknown disse...

@Giovanna Alves Welter

olá...
Use a tabela EASY para 4 meses... de 4 em 4 horas...
Obrigada pela visita!!!!
BEijussssssssss

Anônimo disse...

Olá!~
A minha bebe tem 3 meses e nas sonecas do dia só dorme 30 minutos depois acorda e grita que se farta e não consigo voltar a colocá-la no berço acabando por dormir mais um pouco ao colo mas sempre um sono agitado. Há alguma coisa que eu possa fazer para a ajudar a ter uma sesta mais prolongada e sossegada no berço?

Anônimo disse...

Olá Renata, boa tarde. Gostaria de saber quais as atividades que você realiza com o bebê.

Daniele disse...

meu bebe estava dormindo super bem, agora que fez 4 meses passou a acordar 2 ou 3 vezes a noite... mas não estou sabendo ajustar a rotina...

Unknown disse...

@Anônimo
olá... obrigada pela visita...
Mamãe uma das coisas mais difíceis q fiz, foi ajustar as sonecas do Davi... Ele tb dormia pouco durante o dia... Então, passei a fazer a mesma rotina do sono noturno com ele, ia acalmando aos poucos, próximo a hora de dormir, eu ia diminuindo o ritmo dele para que ficasse mais calmo, as vezes dava até banho e fazia massagem... e aos poucos ele foi acostumando com as sonecas e eu tinha que acordá-lo para que não dormisse demais durante o dia. Não se preocupe no começo é bem dificil... não desista!!! E quando o bebe acorda no meio da soneca,deixe ele um pouquinho sozinho, pode ser que durma outra vez, se não, tente fazer ele dormir novamente com a técnica de silenciar (fazer o som Shhiii..)e dar tapinhas nas costas sem tirar do berço... se chorar muito vc pega no colo...
Boa sorte!!!!
Beijussssssssss

Unknown disse...

@Anônimo

Olá Daniele...
Obrigada pela visita!!!
AS atividades são diversas... você pode inventar e reinventar, fazer o que seu coração de mãe manda...
Eu cantava, fazia caretas, contava histórias, dava brinquedinhos para morder,chocalhos, mobile no berço...
mas pra vc se sentir segura segue um site pra vc dar uma olhadinha em algumas sugestões:
http://brasil.babycenter.com/a4300114/20-formas-estimulantes-de-brincar-com-um-beb%C3%AA
Divirta-se com seu bebê!!!
Beijussssssss

Unknown disse...

@Daniele

Olá querida...

Quando o Davi fez 4 meses aconteceu a mesma coisa, é que eles vão ficando mais espertos e querem ficar acordados para brincar...
quando Davi acordava eu ia correndo no quarto fazer ele dormir outra vez... mas acabei reforçando o habito dele acordar no meio da noite todos os dias no mesmo horário, então parei de ir no quanto dele, quando acordava deixava que ele dormisse sozinho outra vez, as vezes chorava (mas não muito), cantava, dava risadas e depois voltava a dormir, as vezes rápido ou até mesmo depois de 1 hora...
Mas tenha paciência, ajustar a rotina de 4 horas pode parecer difícil no começo, mas aos poucos tudo se ajeita...
Boa sorte!!!
Beijusssssssssssss

Anônimo disse...

boa noite...espero muito q vc me ajude...me chamo Aline, meu bebe ta com 2 meses e uma semana, se chama Victor, e nao consigo fazer rotina alguma com ele, ele so tem um sono durante todo o dia que varia de 3 a 3horas e meia, mama de 45 em 45 min , nao pegou chupeta e a pediatra falou q o jeito dele espassar as mamadas enquanto acordado era pegar chupeta, mas enfim ainda nao deu certo, a noite ele da outro sono de 3 horas e meia e depois acorda de hora e meia ate as 7 da manha e ai fica acordado ate umas 14h que é qdo dorme o sono do dia, ja temtei faze-lo dormir mas tb fui infeliz, ele é muito agitado e qdo fica stressado so o peito acalma, so dorme mamando e so quer ficar em pe, por isso passa a maior parte do dia no colo, estou exausta e no meu desespero tentei inserir mamadeira pra ele dormir mas tb nao obtive sucesso, quero muito uma ajuda pois a pediatra diz que ele esta otimo, realmente ele esta otimo, engordando e crescendo dentro dos padroes, eu é que estou exausta e como vou ter que voltar a trabalhar meu medo é ele por si nao mudar e eu nao guentar a trabalhar, espero uma ideia sua, bjs

Unknown disse...

@Anônimo
Olá...
Desculpe não ter respondido antes... estive muito ocupada esses dias.
Vc tem que tentar colocar a rotina assim mesmo, pois demora pra adaptar... se ele dorme muito uma soneca, atrapalha as outras e o sono noturno... se vc quiser falar comigo pessoalmente, passa seu email pra mim que eu mando o numero do meu celular pra gente conversar.
Beijusssssssssssssss

Unknown disse...

Renata, tudo bom?
Será que você consegue me ajudar?
Não consigo colocar uma rotina para o meu filho... ele vai fazer 4 meses daqui 10 dias, e mama LM e LA.
Ele tem estado MTO chatinho, nada está bom pra ele, chora por tudo.
E não dorme direito de dia, pq não consigo colocar uma rotina. Ele não sabe o que esperar.
Só de noite que consegui, com um banho, mamadeira e canto pra ele. Normalmente ele dorme, mas ultimamente nem isso tem dado mto certo... na hora que vou colocá-lo para arrotar ele acorda chorando...
O peito quando dou sei que não tem muito leite, então fica mesmo de chupeta pra ele dormir! E se ele não pegou no soso e eu tiro, é mais choro.
Tá muito difícil, estou esgotada e muito triste e frustrada, sentindo que não sei cuidar do meu filho direito, sabe?
Enfim, não estou conseguindo colocar uma rotininha para ele saber o que esperar.
Não sei como fazer: tenho que forçar ele a dormir às 9h da manhã por 1:30 a 2h? Como? Tenho que forçar a mamadeira nos horários? Tô perdida...

Unknown disse...

Boa noite Renata...Tudo bem?

Bom,estou dando inicio a rotina da minha princesa hoje porém,não irei conseguir com essa técnica EASY.
Preciso voltar a trabalhar e minha princesa irá pra creche,queria ter uma rotina de mamadas,sonéquinhas durante o dia,banho e hora de dormir a noite....preciso muito de ajuda.

Aguardo muito ansiosa pela sua resposta.

Fernanda.

Anônimo disse...

Olá, Renata!

Na hora da mamada dos sonhos, ele acorda naturalmente ou você o acorda para mamar?

Rafaela

Unknown disse...

@Raquel Benchimol de Oliveira Rosenthal
olá querida... brigada pela visita!!!
Não se sinta mal por isso... é muito normal ficar perdida no começo, tb fiquei. A implementação da rotina não é uma coisa fácil de se fazer, é aos poucos e com muita persistência!!! E se o seu bebê está com 4 meses, quer dizer que está passando por um salto do crescimento ou um pico do desenvolvimento, então ele fica mais irrequieto e atrapalha sono e alimentação... espere passar e tente com mais firmeza. Pode usar a técnica que ensino no blog Pick up e Put Down... ajuda muito!!! qualquer duvida entre em contato comigo novamente!!!
Beijusssssssssssssss

Unknown disse...

@Fernanda Garcia
Olá flor... Obrigada pela visita!!!
Vc pode seguir essa rotina em casa mesmo levando ela pra creche... pois na escola é basicamente assim com a rotina... Adapte a sua realidade de forma que seja boa pra vc e pra sua bebê... os horário vc quem faz, seguindo sempre de 3 em 3 horas nos ciclos: Comer (eat), atividade, sono e tempo pra vc(you), formando assim a rotina EASY. Boa sorte!!! qualquer duvida estou aqui...
Beijussssssss

Unknown disse...

@Anônimo
Olá, obrigada pela visita!!!
Na mamada dos sonhos vc não acorda o bebê... a mamada é com ele dormindo!!!
Somente as outras mamadas do dia o bebê deverá estar desperto.
Beijusssssssss

Unknown disse...

Olá Renata! Amei seu post! Tento implantar a rotina EASY com minha bebe de 2 meses, até agora tem dado certo, ela mama de 3/3 horas, tem o momento de atividade e depois (quase sempre) ela tira a soneca. A minha dúvida é, ela mama 6,9,12,15,18,21,23, dou o banho antes da mamada das 21, você acha que prejudica ela tirar a soneca após a mamada das 18? Acha o horário das 21 horas ruim (ou tarde) para colocar para dormir? Ela costuma acordar as 3 ou 4, mas já não mama mais, faço ela dormir novamente e vai até as 5:30 ou 6 horas.

Ester disse...

Oi Renata! Adorei seu blog, e já comecei hoje mesmo a tentar seguir a rotina! O problema é que, meu filho, FERRA no sono quando é pra mamada dos sonhos! Ele tem 4 meses... e só toma uns 50 a 60 ml da mamadeira! Como faço? Hahah Obrigada!!!

Anônimo disse...

oii, estou tentando a rotina de 3 hrs desde a semana passada,meu bebe tem 3 meses e 15 dias... desde os 2 meses ele ja dormia de 5 a 7 hrs seguidas a noite, a pergunta é: pq agora ele estaria acordando mais vezes de madrgada,a cada 3 ou 4 hrs, mesmo com a mamada dos sonhos, sera q posso por ele pra dormir mais tarde, estou meio perdida, pois durante o dia me ajudou bastante , antes ele resmungava e eu achava q era fome agora ja sei realmente o q ele quer. obs: só mama o peito

Anônimo disse...

Oi Renata Silva prescizo de sua ajuda

Unknown disse...

Esse método easy funciona para bebes maiores como 8 meses? Tenho sérios problemas pois ela faz meu peito de chupeta. Este livro fala de várias cidades do be

Unknown disse...

Gostaria de saber se para bebe que sofre de refluxo não faz mal dar a mamada primeiro e depois trocar a fralda? Pois com minha filha se eu fizer isso ela golf tudo.

Unknown disse...

Esse método easy funciona para bebes maiores como 9 meses? Tenho sérios problemas pois ela faz meu peito de chupeta. acordo a noite toda pq ela só quer chupar o bico do peito e voltar a dormir. durante o dia quase não dorme o máximo é 10 min a 30 h

Jessica disse...

Oi, Renata...minha bebe tem 2 meses, comecei a rotina faz 2 dias....ainda não deu mto certo...rsss...ela não dorme durante o dia, briga mto com o sono, de noite ela sempre dormiu 5 ou 6h direto, mas faz 2 noites q ela tem acordado antes, o q eu faço??? Dou mama ou ponho pra dormir?
.

Unknown disse...

@Jessica
olá...
Obrigada pela visita!!!
Então a implementação da rotina EASY não é fácil... vc deve ser persistente e seguir a risca a rotina que vc montar...
Se o bebê acordar durante a noite e vc estiver no processo de tirar a mamada da madrugada, não se deve alimenta-lo, mas se vc ainda estiver ajustando a rotina diurna, então vc pode dar mama de madrugada, até p ajuste total da rotina e vc ter certeza de que o bebê está se alimentando adequadamente durante o dia...
Boa sorte!!!
BEijusssssssss

Unknown disse...

@karina pereira
Olá...
Obrigada pela visita!!!
Amiga...Nunca é tarde para vc colocar uma rotina em seu bebe... Vc deve organiza-la de acordo com o seu estilo de vida e observar como o vc e o bebê se adaptam...
boa sorte!!!
Beijussssssssssssssss

Unknown disse...

@Helen Scheiner
olá querida...
Obrigada pela visita!!!
Então, vc deve analisar qual a melhor forma para vc e seu bebê...
Se ele tem refluxo, vc deve fazer a rotina da maneira que não agrave mais o problema...
Boa sorte!!!
Beijussssssssss

Unknown disse...

@graziela fernandes
Olá...
Obrigada pela visita!!!
Flor...Nunca é tarde para vc colocar uma rotina em seu bebe... Vc deve organiza-la de acordo com o seu estilo de vida e observar como o vc e o bebê se adaptam...
No livro 2 "A Encantadora de bebês resolve todos os seus problemas" ela explica como lidar com bebês maiorzinhos...
Boa sorte!!!
Beijussssssssssssssssssssssss

Unknown disse...

Querida leitoras que me enviaram mensagens a muito tempo e eu não pude responder, peço desculpas, pois estava um pouco atarefada e não conseguia entrar no blog...
Espero que tenham conseguido resolver os problemas de sono, rotina e alimentação com seus bebês!!!
Fiquem na paz do Senhor!
Beijussssssssssssssss

Unknown disse...

oi, Renata onde encontro o livro 2 da encantadora de bebes

Chris disse...

Olá, parabéns pelo blog. Tenho gemeos, dois meninos com 47 dias, que não estão dormindo bem de dia nem a noite. Sò tomam leite de fórmula, de 3 em 3 horas, choram muito, querem colo, a noite depois da mamada das 3hs choram e quase não dormem, quando dormem, já é hora da mamada de novo e choram.

Cuido o dia todo deles sozinha, e gostaria de saber como posso implementar a rotina EASY com eles.

Obrigada, beijinhos...

Unknown disse...

@Claudia Oliveira
Olá... Obrigada pela visita!!!
Eu comprei os dois livros pela internet na livraria Saraiva:
http://www.saraiva.com.br/a-encantadora-de-bebes-resolve-todos-os-seus-problemas-1464374.html
Beijussssssssss

Unknown disse...

@Chris
Olá...
Obrigada pela visita!
A rotina EASY deve ser implementada assim que vc tiver segurança de que é isso mesmo que vc quer... toda a família deve ajudar, pois não é uma tarefa simples, ainda mais com gêmeos, primeiro vc deve observar o padrão de sono e alimentação dos bebês, e depois disso, começar com a rotina aos poucos... Lembre-se: você deve ser persistente e saber que demora para cada criança se adaptar!
Boa sorte!!!
Beijusssssssss

Unknown disse...

Olá, Renata, você poderia me passar uma tabela EASY para um bebe de 6 meses. desde já agradeço. abraços

Anônimo disse...

Oi Renata quanto tempo demorou para seu filho se adaptar a rotina? Minha filha ainda está com o sono muito agitado e o pior deles é o último o que é antes da mamada dos sonhos gostaria de conversar com você pra saber onde estou errando, se puder deixe seu contato. bjs Daline

Amanda Britto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Devo acordá lo as 7h pra começar a rotina?

Unknown disse...

Ola minha bebe tem 3 meses ela dorme bem durante o dia estou aplicando o E.A.S.Y, so q ela começou acorda as 22:30 pra mama e depois fica acordando de 2 em 2 horas durante toda madrugada. Eu nao sei mais o q fazer estou ficando muito canssada me ajudem!!

Unknown disse...

Ha minha tambem fez 3 meses ontem esta igualzinho....ta fazendo a mesma coisa tb nao sei o q fazer

Unknown disse...

Olá Renata. Meu bebê está com 3 meses e 12 dias. A uns 8 dias começou a dormir a noite umas 4 ou 5h seguidas, mas Ta dormindo muito cedo. Das 19:30 as 00:30 depois vai de 2 em 2h na madrugada. Q horas é melhor dar o banho? Ele tomava as 15h ou 16h

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com