2

Escovação...

Kit de escovação do Davi 
  Quando levei o Davi na consulta de 10 meses, comentei com a pediatra que fazia a escovação sempre após as refeições (incluindo as mamadas)... Ela elogiou esse meu cuidado com os dentinhos do meu filho... Fiquei muito feliz é claro... Toda mãe gosta de receber elogios...rsrsrs
Ela também me falou que o odontopediatra da clinica estava pedindo para orientar as mamães que escovem os dentinhos dos bebês desde cedo para que as futuras cáries sejam evitadas.
O Davi adora escovar os dentes... Quando vou chegando perto da pia e pego a sua escovinha, ele olha pro espelho, pula de alegria e já abre a boquinha pra eu escovar... muito fofo!!!! 
Acho muito importante começar a cultivar esse hábito da escovação, pois sei de casos de crianças que detestam escovar os dentes e fazem uma guerra sempre... Sem contar que se não cuidarmos agora da dentição dos pequenos, depois pode ser tarde demais, pois podem aparecer as temidas cáries e manchas nos dentinhos de leite, e até prejudicar a dentição permanente.
Para escovação de todos os "cinco" dentes do Davi, rsrsrs... utilizo sempre a pasta de dente sem fluor (para não causar Fluorose) e a escovinha de dentes macia,  antes quando apareceram os primeiros dentinhos eu utilizava uma dedeira de silicone, mas quando vi que já não estava limpando bem, passei a utilizar a escova de dentes comum.

Então, mãezinhas... fica a dica, bora escovar os dentinhos dos pequenos!!!!

Beijussssssssssssss

2 Florzinhas comentaram:

Kariny - Blog Corujando disse...

Oi flor, cheguei no seu blog por acaso e adorei! E parabéns por esse post, realmente a escovação é muito importante, e muitas mamães esquecem disso. E u sempre cuidei dessa área também, desde pequeninha limpava as gengivas da Kamila com um paninho, e depois usei a dedeira também. No inicio quando começamos com a escova foi dificil, ela não gostava, mas hoje aos 3 anos já sabe direitinho as horas de ir escovar seus dentes e os dentes são branquinhos :) Beijos

Unknown disse...

Verdade amiga!!! Cuidado e' tudo...
Obrigada pela visita!!!
Bjusssssss

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com