0

Educar com Palavras de Amor...

 
Criar filhos não é uma tarefa fácil... isso é fato!!!
Mas sempre acreditei que com amor e carinho a convivência entre pais e filhos torna-se prazerosa... os pais querem estar perto de seus filhos e esses por sua vez, querem estar com seus pais.
Quando os pais, ao criar seus filhos, demonstram amor, carinho e respeito, passam um legado de paz à sua família.
Desde cedo, os pais começam a ensinar o que é certo e o que errado ao bebê, impõem regras e limites, com o intuito de que seu filho torne-se uma pessoa boa e de caráter inquestionável quando crescer.
Eu acredito que na criação de filhos, ao ensinar, devemos usar palavras de carinho e de amor. Usar palavras educadas!
Creio no poder das palavras e na influência e impacto que elas podem ter na vida de uma criança. Se ao falar com uma criança de forma firme, mas carinhosa ela irá perceber o amor por detrás da intenção, mas ao fazer uso de palavras rudes, xingamentos e palavrões, sempre que for corrigi-la, a criança sentirá como agressão (como realmente é).
Conheço crianças calmas e dóceis, cujo os pais tratam com a maior doçura possível, sem deixar de corrigir quando necessário, com a rigidez, a calma e a paciência cabíveis ao momento. Como conheço também, crianças extemamete agitadas, nervosas e irritadas, cujo os pais são extremamente nervosos, usam de palavras de baixo calão para chamar a atenção do filho, e bem como agressão verbal (sem falar na agressão física também) o tempo todo para com o pequeno.
O que eu quero dizer, é que existem outros meios para ensinar uma criança sem que seja necessário partir para as formas de agressão... Como educadora, e agora mãe, acredito que a conversa seja uma ótima aliada na educação. Seja firme! Mostre o que é certo, elogie quando necessário, desencoraje as práticas erroneas de seu pequeno, faça-o refletir suas atitudes, coloque-o para pensar... corrigir o filho não é errado, só devemos nos atentar para as formas como isso será feito.
Então fica a dica, eduque agora, enquanto pequeno, mas faça isso com palavras de amor...

Beijosssss

Renata Silva

0 Florzinhas comentaram:

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com