0

1 ano e 8 meses

1 ano e 8 meses

Como seu filho está crescendo

A essa altura, seu filho deve estar correndo por todo lado. Consegue até subir escadas sozinho, mas provavelmente ainda precisa de ajuda para descer. Você já testou se ele é bom de chute? Coloque uma bola na frente dele e veja o que acontece. Pular tirando os dois pés do chão ainda é difícil, assim como atirar uma bolinha longe com uma mão só.

O intenso nível de atividade às vezes descamba para o lado errado. É normal crianças pequenas recorrerem a agressões, como chutes, empurrões e mordidas para se impor sobre os outros, e também para matar a curiosidade: "O que será que acontece se eu bater na Ana? Será que é a mesma coisa que aconteceu quando bati no Dudu?". 

(Davizinho já começou a bater nos outros amiguinhos, no priminho...)

Procure não exagerar na sua reação. Se você responder dando um tapa, vai estar ensinando a ele que bater pode. Deixe claro que esse tipo de comportamento é sempre proibido. Quando a briga é com o irmão mais velho, normalmente é mais fácil tentar convencer a criança maior a dar o exemplo.

Com esta idade, as crianças são naturalmente curiosas e mexem em tudo, inclusive nos seus órgãos genitais. Não há com o que se preocupar, a não ser que esteja acontecendo o tempo todo. Só explique que as pessoas normalmente não gostam de ver os outros fazendo isso em público.


Como fica sua vida: mudanças em casa

Pode ser que seu filho seja muito apegado a você e ainda sofra com a hora de dizer tchau. Não enrole para sair e explique direitinho para onde vai.

(Davi faz um escândalo toda vez que o papai ou a mamãe sai de casa)

Por outro lado, ele já está tão grande que você deve estar se perguntando onde foi parar aquele seu bebezinho. E é por isso que muitos casais começam a pensar em engravidar de novo. Se isso não estiver nos seus planos, talvez você esteja pensando em retomar uma rotina mais pesada de trabalho, agora que ele cresceu.

É cada vez mais frequente que mães arrumem esquemas para trabalhar de casa, com horários mais flexíveis. Encontrar uma boa escolinha ou creche ou então a babá perfeita também não é tarefa fácil.

(Davi vai pra escola... mas só o ano que vem...rsrsrs)

Fonte: Baby Center

0 Florzinhas comentaram:

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com