0

Oito regras da brincadeira infantil...



Esses dias eu estava vendo o meu irmão (5 anos) e sobrinho (1ano e 7 meses) brincando na sala com alguns brinquedos, na casa da minha mãe, estava tudo na santa paz, quando de repente meu irmãozinho vem chorando dizendo que o outro tinha tomado o brinquedo dele... foi um Deus nos acuda, um chororo, cada um que dizia "o brinquedo é meu"... até que ambos esqueceram e foram brincar de outra coisa...pois é, vai entender o pensamento desses pequenos!
Foi nesse momento  que eu lembrei de ter achado no livro da Encantadora de Bebês, as "Oito regras da brincadeira infantil", na perspectiva da criança, é claro, segue abaixo:
  1. Se eu gosto, é meu.
  2. Se esta nas minhas mãos, é meu.
  3.  Se eu posso tirar de você, é meu.
  4. Se estava comigo no minuto anterior, é meu.
  5. Se é meu e não há provas de que é seu, é meu.
  6. Se eu estou fazendo ou construindo algo, todas as peças são minhas.
  7. Se parece meu, é meu.
  8. Se eu acho que é meu, é meu. 
Esse é o egocentrismo da criança falando mais alto... portanto, cabe a nós adultos, pais responsáveis orientar a criança quanto a esse pensamento infantil, ensinar a dividir e compartilhar os brinquedos com outras crianças.

0 Florzinhas comentaram:

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com