0

Leite Materno

 Quais as partes do leite materno?


Se você deixar uma mamadeira com leite materno descansar por 1 hora, ele se separa em três partes: de cima para baixo, você verá um líquido progressivamente mais grosso. É assim que seu leite é enquanto o bebê suga:
  • Primeiros 5-10 minutos: Ele é parecido com a espuma do leite, satisfaz a sede do bebê. É rico em oxitocina, o mesmo hormônio liberado durante o ato sexual e que, na mamada, afeta mãe e bebê: a mãe fica bastante relaxada, semelhante à sensação posterior ao orgasmo, e o bebê fica sonolento. Essa parte do leite materno também apresenta a maior concentração de lactose.
  • Depois de 5 ou 8 minutos de mamada: Mais parecido com a consistência do leite normal, é rico em proteínas, o que é bom para os ossos e o desenvolvimento do cérebro do bebê.
  • Depois de 15 ou 18 minutos de mamada: Este leite é grosso e cremoso e é nele que estão todas as gorduras boas. É a "sobremesa", que ajuda o bebê a ganhar peso.

 Quanto Mama um Bebê


A menos que você bombeie e pese o leite (veja a dica abaixo), é difícil saber a quantidade que seu bebê está ingerindo. Apesar de não ser legal ficar observando o relógio, muitas mães perguntam quanto tempo o bebê demora para mamar. À medida que crescem, eles se tornam mais eficientes em mamar e demoram menos. Segue abaixo uma estimativa, seguidas pelas quantidades aproximadas consumidas a cada mamada:

4-8 semanas: até 40 minutos (57-140g)
8-12 semana: até 30 minutos (115-170g)
3-6 meses: até 20 minutos (140-227g)

Dica: Se você estiver preocupada com o suprimento de leite, faça por dois ou três dias o que a Encantadora de Bebês chama de"exame da produção" - um conceito utilizado nas fazendas inglesas. Uma vez por dia, quinze minutos antes da mamada, bombeie o leite e meça quanto você está produzindo. Levando em consideração que o bebê pode extrair no mínimo 30 ml a mais pela sucção ativa do seio, você já terá uma ideia de quanto está produzindo.

0 Florzinhas comentaram:

Postar um comentário

Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com