4

Bye, Bye chupeta!!!



Sempre achei muito fofo bebezinho de chupetinha na boca, sou defensora dela no quesito calmante de neném... Mas chega uma hora, esse acessório já não é mais necessário.
Um dia, Davizinho fez birrinha na hora da soneca da tarde e jogou a chupetinha longe... Mamãezinha ficou brava e não foi buscar... então o nenenzinho dormiu sem o "consolo"!!!
Pensei "vou tentar a noite, se ele não sentir falta, vai ser a hora de tirar a mania da bendita!!!"
E foi dito e feito, chegou a noite, Davi nem pediu e nem sentiu falta, dormiu como um anjinho a noite toda...
Desde então, nunca mais chupou chupeta, já fazem mais ou menos uns quinze dias que não pede e nem sente a necessidade dela...
Fiquei tão orgulhosa do meu pequeno, ficava com medo dele dar trabalho mais pra frente e chorar muito... Mas antes de tirar definitivamente, eu sempre  regulei o uso da chupeta... restringia o uso somente na hora da soneca diurna, para dormir a noite e/ou quando ele estava irritado e chorando, por isso acredito que tenha sido tão fácil de tirar.


Meu bebê já está ficando moço... aos poucos vai largando as coisinhas de bebê... e se desenvolvendo com autonomia e liberdade, no ritmo certo e saudável!!!

Segue abaixo algumas dicas que encontrei no Baby Center, para quem quer tirar a chupeta:

Como largar a chupeta

Seu filho está o tempo todo de chupeta na boca? Você acha que ele já está grandinho para a chupeta? Experimente essas ideias para acabar com o hábito:
  • Vá diminuindo aos poucos os períodos em que permite o uso da chupeta.
  • Restrinja a chupeta a momentos críticos do dia, como a hora de dormir ou quando seu filho está doente, se sentindo mal. Seja firme.
  • Se for premiar a criança por não usar a chupeta, prefira brincadeiras, passeios, privilégios, adesivos ou presentinhos simples -- não dê doces a ela no lugar da chupeta.
  • Reforce a ideia de que crianças mais velhas não usam chupeta -- elas adoram se sentir mais crescidas.
  • Incentive a criança a dar  todas as chupetas para alguém -- nem que seja o Papai Noel ou o coelhinho da Páscoa. E, depois que ela der, faça de tudo para não voltar atrás. Se não houver nenhuma data apropriada próxima, você pode inventar a "fada da chupeta", que deixa um presentinho em troca.
  • Converse com outros pais para saber que estratégias eles usaram. Há quem faça, por exemplo, um furinho na chupeta, prejudicando a sucção, e diga ao filho que a chupeta "quebrou".
  • Identifique os sinais de que seu filho está pronto para largar a chupeta e aproveite o momento. Durante um resfriado, é comum que a criança rejeite a chupeta, pois precisa respirar pela boca por causa do nariz entupido. Se isso acontecer, tire as chupetas de vista e espere. Quando seu filho pedir a chupeta, não dê imediatamente. Pode ser que ele largue o hábito naturalmente.
  • Invista na rotina da hora de dormir: anuncie uma mudança (um bichinho novo, a mudança do berço para a cama, um novo hábito, de ouvir música ou contar histórias de um livro, por exemplo), e explique que na nova rotina -- de criança grande -- não há espaço para a chupeta. O entusiasmo com a novidade pode ajudar.

Fonte: Baby Center


0

1 e 6 meses (18 meses)

Hoje 1 ano e 6 meses!!! Como meu filho cresceu e está esperto...Largou a chupeta... Ja conta até 10, reconhece alguns números e ainda fala A E I O U... meu orgulho!!! (eu sei mamãe babona... sou mesmo...kkkk)

1 ano e 6 meses

Como seu filho está crescendo

É provável que você perceba, este mês, um grande avanço no desenvolvimento físico do seu filho. Ele já caminha com mais firmeza, gosta de subir nas coisas e pode até arriscar um joguinho de futebol.

Também já consegue lembrar com clareza de algum objeto que lhe é tirado da frente. É uma boa oportunidade para brincar de esconde-esconde com o brinquedo favorito dele: você esconde e ele procura.

Pode ser que, em determinados momentos, ele tenha mais energia física do que você consegue aguentar. Se ele está correndo de um lado para o outro, entre na dança, literalmente. Coloque música e aproveite para queimar umas calorias enquanto brinca com seu filho. Quem sabe ele fica bem cansado e vai para a cama na hora de dormir sem reclamar!

Como fica sua vida: impondo limites

Conforme a criança vai ficando desafiadora, você começa a se perguntar como vai conseguir controlá-la. Imponha limites claros, dizendo em termos simples que tipo de comportamento é aceitável e que tipo é proibido na sua casa. Nem sempre ela vai se lembrar do que você disse, portanto a repetição é a alma do negócio.

E faça todo o possível para servir de exemplo. Use com os outros o mesmo tipo de educação que quer que seu filho tenha.


Fonte: Baby Center
Free Baby Roll ani Cursors at www.totallyfreecursors.com